quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ÁRVORES DE NATAL

É, pessoal, faltam 35 dias para o Natal. É hora de pensar no pinheiro, a peça central na decoração desta festa super familiar. Os enfeites estão ok? E o pinheiro, ainda está bonito ou precisa de uma renovada? E as luzinhas, estão funcionando? Não deixe para a última hora, normalmente não se consegue mais nada a uma semana da festa. Além do mais, os acessórios são caros, fica difícil comprar tudo de uma só vez.

Reza a tradição católica que a árvore deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, o início do Advento. 
A montagem deve acontecer aos poucos, intensificando-se a partir do dia 17 de dezembro, que é o momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus. Deve ser desmontada no dia de Reis, 6 de janeiro.
Chame as crianças para ajudar - além de divertido, é a oportunidade ideal para ensinar a elas o verdadeiro sentido do Natal. 
Elas vão se lembrar destes momentos por toda a vida, com certeza.














Via BHG

16 comentários:

  1. nice, the spirit of Christmas is showing its first sign? :)

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh. 35 DAYS YOU SAY??????

    I'll never have anything ready for Christmas... how can it be 35... I remember reading "yesterday" it was 61 days.

    Now it's official and I won't be abble to return here well after holidays or I'll never stick to the decor I choose ahahahah


    Eu monto o pinheiro (e dou uma avançada na decoração) no dia 8 de Dezembro (Dia da Imaculada Conceição) e estou/estava apostando num White&Silver Christmas... esse pinheiro com as casinhas está por demais delicioso - parece uma aldeia numa montanha romântica.

    :teresacorreparaverseencontracasinhasbrancasouprateadas:

    Thanks Terezinha. Magical choices :love:

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigas

    Estas arvores decoradas estão arrasando!

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. Uma mais linda que a outra...amo Natal!!!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de post! E o primeiro post de Natal que vejo.... adorei.
    Otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Tereza, lindas arvores, grandes, imponentes, classudas! Adoro essas arvores bem tradicionais. São lindas... Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a imagem 6 e a 9! Eu estou atrasadíssima! Deste fds não passa. Preciso arrumar a casa!!

    Bjs, Tereza e ótimo fim de semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindas árvores! A minha já montei (num aguento esperar) hehehe Mas é super humilde perto dessas. De qq forma, estou adorando. =) bjus

    ResponderExcluir
  9. Such great Christmas decorations! I love them all! I can't wait for Christmas to arrive!:)
    Lots of greetings:)

    ResponderExcluir
  10. beautiful X'mas decorations...getting me in the mood and reminding me to start planning how I shall decorate my home this year.

    ResponderExcluir
  11. Terezaaaaaa sabe de onde eu vim agora? direto do Desiretoinspire - Você tá lá como indicação para leitura do final de semana, amiga!!!!! parabéns!!!!

    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  12. Tereza, your blog is in the Desire to inspire reading guide. Great! happy weekend! bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Teresa pela indicação no Desiretoinspire e pelas árvores maravilhosas, amei a imagem da árvore com as poltronas xadrez. bjos, bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  14. Nossssssa Tereza minha flor estou embasbacada com tanta árvore linda, eu queria cada uma delas kkkkkkk amei seu blog e já estou te seguindo é claro!

    Xelim...='.'=!!!!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.