sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PREPARADA PARA O NATAL

Vocês já notaram que um clima especial toma conta de nossas casas no período que antecede o Natal?
Aqui não podem faltar o panetone, os biscoitinhos confeitados e os de castanhas e nozes para acompanhar o café. 
Guirlandas, bicos-de-papagaio (poinsettias), luzinhas, renas, o bom velhinho e árvores, a casa literalmente se tranforma. Se não houver espaço suficiente, damos um jeito, a decoração de Natal tem que ter um lugar de destaque. Adoro este mês super dinâmico.
E os aromas? É, Natal tem cheiro. O aroma de pinheiro misturado ao das frutas, este é para mim, o cheiro do Natal.
Se o pinheiro é artificial, não tem problema, hoje encontramos sprays com aromas deliciosos.
Não tem desculpa, já começou a preparar a casa?















Imagens El Mueble através Nicety

12 comentários:

  1. Wow gorgeous. Am getting into the christmas mood now as well.

    Have a splendid weekend.
    xx

    ResponderExcluir
  2. Beautiful home and amazing decoration, I like it!

    Have a nice weekend dear, kisses:)

    ResponderExcluir
  3. Lindas e inspiradoras as fotos!!! :D
    :)***

    ResponderExcluir
  4. Que saudade daqui!!!
    Fiquei um tempinho sem passar por aqui, mas estou aqui!
    Também concordo, o Natal é realmente uma data que transforma nossos lares, fica tudo mais aconchegante e gostoso.
    Bjos e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  5. Oh I so love this house, all of it!! And the kitchen is simply perfect! Thanks for this great tour full of Christmas ideas!

    Hugs to both of you!

    ResponderExcluir
  6. É verdade Tereza, a casa se transforma e a prioridade é a decor natalina, se não der tudo... muda daqui e dali, retira algo daquele ambiente(eu faço isso aqui), mas a prioridade é a árvore e todos os seus detalhes dessa época. Essas suas imagens estão apaixonantes, a teto da cozinha, amei e o quarto de menina então... me transportei pra ele, cheio de idéias lindas, adorei a base do abajur feita de tronco, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Teresa!

    Adorei a terceira e a oitava imagem! Linda seleção! Aqui a casa já está arrumada esperando o grande dia!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Tereza!!
    Quanta inspiração linda! Este cantinho número 1 está apaixonante! Eu ainda estou atrasada para enfeitar minha casinha...logo este ano que vai ser o primeiro casadinha!Tenho que me apressar! rsrs
    Super beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Que casa maravilhosa, assim como essa árvore de natal. Perfeita! bjuss

    ResponderExcluir
  10. Oi Tereza, tudo bem?

    Você lembrou bem, Natal além do visual são os aromas. Consigo voltar no tempo dos Natais de minha infância através do aroma dos pinheiros, e de doce de figo. Que delícia q era!

    Essas imagens pertencem a uma única casa?!?! Que espaço de contos de fadas.

    Muito obrigada querida Tereza por sua presença sempre tão atenciosa na Casa de Retalhos :)

    ResponderExcluir
  11. Tereza, Natal é maravilhoso, amei as inspirações, tudo lindo demais, beijos, querida, um ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Beautiful spaces which also have a wonderfully summery feel to them. Love that! Yes, I think you are right, it is the scent of the pine tree which represents Christmas so intrinsically. Virginia xo

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.