segunda-feira, 26 de março de 2012

CASA NA ÁFRICA DO SUL

Engraçado, mas aqui no Brasil não sou fã de casas neste look beirando o branco total, a claridade aqui é intensa e o conforto visual não é o mesmo que nos países nórdicos, por exemplo, de cujo estilo sou fã incondicional. Aqui, os off whites caem melhor, não ofuscam.
Há anos atrás li na Architectural Digest que Sting havia comprado a casa de Barbra Streisand em Malibu, completamente branca da parede ao piso e mobília. A primeira atitude do novo proprietário foi mudar imediatamente a cor das paredes e móveis, a claridade excessiva incomodava demais. Aqui acontece o mesmo.
Me surpreendi com esta casa na África do Sul, totalmente branca. 
Neste caso a construção está cercada pelo verde da floresta, que quebra o excesso de luminosidade. Ficou perfeita, não mudaria um único detalhe.
A casa é elegante e espaçosa, e o contraste do branco com as poucas peças em madeira traz equilíbrio à decoração.
O banheiro, práticamente ao ar livre, é um show, mas me pergunto onde fica a privacidade.
Bom, de qualquer maneira, é indiscutivelmente lindo.
Quero saber sua opinião sobre a casa e, em particular, sobre o banheiro.








Via Digs Digs

15 comentários:

  1. !!!
    Beutiful, carefully thought out, well-weighed interiors. My favourite theme: white and natural.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tereza

    Esta casa é maravilhosa. Eu gosto de branco total, bem praia, na minha concepção.
    Uma ótima semana...

    BJ0000000000....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Incredible home!!! Gorgeous, gorgeous, gorgeous!!

    ResponderExcluir
  4. You know I love all white houses, Tereza, and this one is no exception. Love the kitchen and relaxing bedroom, and that reading room with the floor to ceiling bookcase and rustic trunk is gorgeous, too! You asked about the bathroom. I love the rustic pebble flooring and the shape of the tub is beautiful. However, I feel I would need a little more privacy, the huge windows are stunning but I wouldn't really be comfortable taking a bath there!
    Hope you have a lovely week!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Bom dia!! Gosto muito das casas brancas em estilo nórdico, acho que são mais aconchegantes do que esta, pois usam muita madeira que aquece o ambiente. esta casa é muito bonito, mas acho um pouco aberta, gostei muito da cozinha e da biblioteca, deve ser uma delícia tomar banho naquela banheira ao ar livre, mas não como opção de único banheiro, e sim como uma jacuzzi ao ar livre!!!
    bacione
    cimara

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gosto de ver casas totalmente brancas em fotos, mas nunca estive em nenhuma e acho sinceramente que não conseguia viver numa casa assim asséptica. Preciso de cor como de alimento e a cor é extremamente importante para o meu bem estar físico e psíquico. Enfim acho lindo mas não para mim.
    Quanto ao banheiro julgo que não é um banheiro completo mas apenas uma banheira ao ar livre e aí o conceito é um pouco diferente pois funciona como uma micro piscina! eu por acaso gostava de ter uma com o enquadramento da foto!
    Parabéns por este seu espaço sempre com fotos lindas para a gente se deliciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, é um banheiro sim, tem box, dá até prá ver na foto.
      Bjs e obrigada pelo comentário.
      Tereza

      Excluir
  7. I love everything! The bathroom is just GORGEOUS!!!

    xx

    ResponderExcluir
  8. vibrei com o banheiro, gosto de coisa assim.
    Este espeço (blog) se tornou uma referência de consulta para a minha buscas de conforto e qualidade de vida e trabalho. acho muito legal tudo. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Ciao Tereza, io amo le case bianche, sia che si trovino nel nord Europa o in sud Africa. Mi danno una sensazione di grande pace interiore. Anche nella mia casa c'è molto bianco. Per quanto riguarda il bagno...è molto bello mi piace la stanza immersa nella natura. Ciao, un abbraccio!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tereza!!! Eu fiquei apaixonada pela casa, principalmente porque apesar do fundo branco existem vários pontos em madeira e móveis rústicos, uma combinação que me fascina demais!! A estante cheia de livros do piso ao teto é realmente um deslumbre para mim. Ver uma casa assim me dá vontade de conhecer tudo sobre as pessoas que moram ali, o quanto devem ser interessantes!!! Quanto ao banheiro me aflige um pouco o fato de ser tão aberto... acho que não é compatível com um momento de relaxamento. A não ser, claro, que fosse voltado para uma vista fabulosa, o que não é o caso...
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  11. Ok, I will meet you there for a little weekend getaway, yes? I'm sure it will be amazing! xx

    ResponderExcluir
  12. I think the aԁmin οf thіs wеb page
    iѕ really wоrκing hard
    fοг his wеbsіte, aѕ heге
    every data іs quality based mаtеriаl.


    Also visit my page; buy instagram followers

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.