quinta-feira, 29 de março de 2012

FRANCISCO CÁLIO E SUA CASA DE PRAIA COM HISTÓRIA

Ainda ontem eu e Rita conversávamos sobre as vantagens de se investir num imóvel "antigo". Pés direitos mais altos, estruturas mais robustas, espaços mais amplos e mobília, que pode ficar fantástica após uma repaginação, além de, em caso de apartamentos, contar com uma estrutura de condomínio pronta, funcionando.
Mesmo havendo a necessidade de uma reforma para adequar o imóvel ao estilo de vida dos novos proprietários, os valores investidos muitas vezes podem ser vantajosos em relação a um novo com a mesma metragem.


Cálio, por exemplo, avistou esta casa quando trabalhava em um projeto na praia de Guaratuba, no litoral norte de São Paulo.
A casa foi erguida há 50 anos, e sómente foi vendida pela proprietária após a morte do marido por ter certeza de que Cálio iria preservar o imóvel.
Foram necessárias algumas obras a título de restauração, mas os móveis antigos foram mantidos e o designer acrescentou algumas peças das décadas de 60, 70 e 80.
As enormes janelas, os lindos ladrilhos hidráulicos e a banheira vieram de antigos casarões da Avenida Paulista, do tempo dos barões do café.
Outros itens vieram de antigas fazendas.
Não é fantástico trazer história para uma casa, desde o momento da sua construção?











Via Casa Abril

8 comentários:

  1. Achei fabuloso! Eu queria encontrar uma casa antiga assim tão linda!

    ResponderExcluir
  2. Oh I just featured this beach house a couple of days ago and isn't it so beautiful? Oh you know what they say... great minds think alike?
    Have a wonderful day!

    ResponderExcluir
  3. Stunningly beautiful. Those bricks! They make my heart sing! xx

    ResponderExcluir
  4. Como é linda esta casa, Tereza! Já tinha visto ela e me apaixonei!! Invejinha branca, rs...

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quanta personalità in questa splendida casa! Buona giornata!

    ResponderExcluir
  6. to aqui de boca aberta literalmente rs

    que casa lindaaaa, amo amo amo tijolinhos a vista ....casas rusticas

    esta esta um sonhooooooo

    e q vida deu as janelas nesse tom de azul....

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. era da minha familia essa casa , eu nem soube quando minha bisa avó vendeu , fiquei sabendo depois de muito tempo , fiquei muito triste!

    ResponderExcluir
  8. Stephanie,
    eu também ficaria triste se minha bisavó vendesse um tesouro, como esta casa.
    Mas, bom gosto é uma das características que herdamos, faça a sua, do seu jeito e me mande as fotos, vou ter o maior prazer em postar.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.