quinta-feira, 4 de julho de 2013

CALIFÓRNIA

"A Califórnia não é um estado, é um estilo de vida". Ronald Reagan

No mundo, este é o lugar em que mais se ganha dinheiro vendendo sonhos, que tem um astro de filmes de ação como governador, onde o sol brilha praticamente o ano inteiro, onde as praias atraem surfistas de todos os cantos do planeta e os estúdios, jovens em busca da carreira no cinema. É também a terra das montanhas nevadas, dos desertos, dos cassinos, dos gênios da tecnologia, do pop e do rock'n'roll e onde surgiram os hippies, portanto não é de estranhar que suas casas tenham um estilo típico, ecléticas, charmosas, sem a ditadura do que fica bem com o que, afinal esta é a terra da liberdade.

JAM STYLE
Para sua casa assim como em seus projetos, Jeffrey Alan Marks se inspirou na vida ao ar livre do sul da Califórnia, com espaços confortáveis que mesclam materiais naturais a peças clássicas, cores vivas e padrões diversos bem ao estilo surfsyde.










ESTILO DA GALERISTA MAGGIE KAYNE
Esta dona de galeria vive com um artista conceitual e sua casa, reflexo da personalidade do casal, mistura peças de arte com outras, como o cobertor birmanês comprado por cinco dólares quando estava em férias, a mesinha de bambú descoberta em um mercado de pulgas de Nova York, uma montanha russa de madeira trazida de um pequeno aeroporto na Argentina, cinzeiros roubados de hotéis e por aí vai.
São estes detalhes que dão personalidade e charme, características pelas quais o povo da Califórnia é conhecido.

















MOLLY SIMS EM LA
Ela define sua casa como um estilo californiano low-key, jovem, de fácil manutenção, alegre e cheia de obras de arte, fotografia e peças que o casal vem colecionando ao longo dos anos.
Aquele sofá que aparece na primeira imagem, cheio de almofadas coloridas, traduz o clima que a proprietária pediu e conseguiu.





Via Domaine Home

5 comentários:

  1. Oi Tereza,

    gostei do estilo da Maggie Kayne. Combina mais comigo, parece mais simpático! O estilo da Molly é mais jovial e combina com ela. Se eu fosse mais nova, certamente seria minha opção!

    Beijos e ótima sexta,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, eu também adorei aquela sala da Maggie Kayne, um charme, despojada e alegre.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Ás vezes em casa brincamos a "Para Onde na América?" e é engraçado ver como cada um de nós - mais eu e os meus filhos, já que meu marido vive Feliz onde esta. Nós, os outros três, somos mais vagabundos - faz esclhas diferentes e minha filha é toda Californiana.

    Mas seja sincera você escolheu essa primeira casa por causa do dono do quarto ahahah Adoro ver o pug refastelado :).

    Curiosamente gosto mais da casa da Molly Sims; essa sala, com as fotos, esse "I wish forever" e o poster do Paul Auster já eram mais que suficientes para me conquistar. Adorava perceber o que "dizem" as letras do Paul Auster :suspiro: adoro o homem, a obra...

    Abraço e Bom fim de semana,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      eu tenho um surfista aqui em casa, ele escolheria a California de olhos fechados, tem muitos amigos vivendo por lá.
      Eu escolheria Boston ou mesmo New York.
      Eu sou mais pela casa da Maggie Kayne, mas aquele sofá da Molly Sims é um charme, aconchegante, quase escuto sua voz "senta aqui, Tereza".
      Tenha um ótimo final de semana.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  3. A beautiful collection again Tereza. Always inspirational to visit your blog.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.