quarta-feira, 17 de julho de 2013

DUAS CASAS DE FÉRIAS
















Chegaram as férias de inverno das crianças.
Qual a sua preferência?
Serra ou praia?
Acredito que o contato com a natureza seja uma necessidade para o bom desenvolvimento físico e mental das crianças.
Levar as crianças, que hoje tem vidas tão atribuladas e cheias de compromissos, para grandes centros urbanos, em que suas liberdades continuam restringidas, não é a melhor opção para seus 15 dias de férias.

CASA NA SERRA DA MANTIQUEIRA
É frio sim, mas há tanto para fazer e para investigar.
O ideal é que se tenham espaços seguros para a criançada correr à vontade.
À noite, depois de um banho quente e um prato delicioso de sopa, se reunir em frente a lareira e escutar histórias é, com certeza, o fechamento ideal para um dia perfeito.
Aqui, a decoradora Marina Linhares, sobrinha da proprietária, aproveitou móveis que estavam encostados na casa do caseiro, misturou estilos, trocou tecidos e acrescentou peças trazidas de viagens.
Perfeita, não acham?










CASA EM BÚZIOS
Tudo bem, é inverno, mas como nossa orla é imensa, com certeza a praia pode ser também um destino perfeito para a criançada.
Brincar na areia, correr, tomar banho de mar, gritar à vontade, se soltar, se libertar é saudável e recomendável.
Eu e meus irmãos aproveitamos ao máximo nossa infância - ou íamos para a praia ou para a fazenda do meu avô.
Saudades daquele tempo...

Esta casa, pequena e ventilada, traduz os traços simples de uma casa de pescador, espaços integrados, rústica, simples e cheia de charme
Foram usados móveis claros e leves , exagerar na decoração é completamente desnecessário, afinal o importante aqui é a vista.







Via Casa Abril

11 comentários:

  1. Eu tenho uma casa linda em Buzios...se houver interesse posso enviar fotos, ok? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria,
      mande, por favor - apenas que confiar se as fotos estão com boa resolução.
      Fico no aguardo.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
    2. Me forneça um email pra eu poder envia-las, obrigada, abs

      Excluir
    3. Vc tb pode me enviar o email para o meu: vwfagundes@mls.com.br, ok? abs

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei as duas casas!
    Mas a minha preferida é a da SERRA, ela é mesmo perfeita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,
      eu também tenho uma queda por casas na serra - são mais acolhedoras e muito menos movimentadas - aqui as praias estão sempre cheias e quem tem casa à beira mar tem sempre muitos hóspedes, ou seja, descansar fica um tanto quanto difícil.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  3. Olá Tereza. Prefiro de longe a serra à praia. A casa da serra que apresentou é LINDA. Decoração simples e muito acolhedora. Bela partilha. Beijos. Evelyne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você e Silvia, eu também prefiro a serra.
      Obrigada pela visita.
      Bjs
      Tereza

      Excluir
  4. Casa Très Chic
    Trabalho em Búzios na incorporadora ECIA, e vendo terrenos em áreas de vistas esplendidas,
    e o meu sonho é ter uma casa como esta de pescador. Realmente o bom gosto, as fotos, desta casa são maravilhosas....( infelizmente para mim,...é só sonho )...........Claudio Rios

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber visita de vocês no Stand de Vendas da ECIA onde sou coordenador, e tenho um terreno a venda na Ponta da Lagoinha, que sua frente é um lago com gansos e patos, para conhecer, e se interessar dá uma casa com vossa arquitetura arrojada.
    Adorei a página de Casa Très Chic............Parabens

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei a casa de Búzios. É perfeita!
    Beijos
    Rosana

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.