terça-feira, 16 de julho de 2013

QUARTOS







QUARTO PARA DOIS ADOLESCENTES
Um sótão sem uso se transformou neste quarto super estiloso para dois adolescentes.
Observe que não foram necessários grandes gastos, apenas tinta branca no piso e nas paredes, madeira de demolição, parede de fundo marrom e toques de laranja para dar ao quarto um ar masculino e descontraído, bem ao gosto de quem atravessa esta fase da vida.
Não ficou prá lá de charmoso?






Via Home Adore

CABECEIRAS COLORIDAS
Uma opção para quem quer mudar o visual do quarto sem gastar muito são capas para as cabeceiras.
Podem ser estampadas, lisas, listradas ou até mesmo bordadas, com aplicações ou pintadas, o interessante aqui é que podem mudar de acordo com a estação.
Para meu filho vou seguir esta linha, assim podemos fazer capas de algodão para o verão e de lã ou veludo para o inverno, acho esta uma idéia genial.
Projetei um quarto para duas meninas cujas cabeceiras tiveram suas iniciais bordadas - ficaram exclusivas e super charmosas.
Cheque as idéias e me diga o que acha.






Via Arkpad

4 comentários:

  1. Oi Tereza,

    no quarto de adolescentes, gostei do uso da madeira nas cabeceiras, na mesinha... gostei muito do estilo da banqueta em frente da escrivaninha! A área de lazer dos quartos é dividida? Parece que cada menino tem um espaço exclusivo protegido.. achei demais!

    As cabeceiras revestidas por capas de tecido são super bacanas, e acredito que fáceis de limpar e trocar quando se enjoa delas.

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    Decorar Sustentável

    ResponderExcluir
  2. Luiza,
    ´sempre um prazer ler suas observações.
    Eu também amei este quarto, não imagino um menino que não ficasse maravilhado com um espaço co mo este.
    Cabeceiras com capas são fantásticas, elas mudam drásticamente o visual de um quarto.
    Beijos e volte sempre
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Estou vidrada em quartos. B

    om, quartos e banheiro mas a remodelação do banheiro vai ter de esperar um pouco mais.

    Mas estou mudando meu quarto - onde durmo vai passar a ser um walk-in closet e onde estava o closet passará a ser o quarto de dormir.

    Marido já nem abre meus emails com sugestões ahahahah

    Mas tem razão no seu comentário à Luiza (meninas, que confusão vocês fazem mudando os Ss por Zs ;) ahahahah) as cabeceiras com capas tornam o quarto bem versátil. E para alguém que cansa com facilidade como é meu caso então é perfeito porque é tão fácil ter várias e ir mudando.

    Adorei todas as suas sugestões. Como sempre.
    Beijo,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      também estou remodelando meus quartos - nosso e o de (agora) hóspedes.
      Minha cabeceira vai ser versátil como estas, me permitindo mudar o tecido e o clima do quarto sempre que quiser.
      Imagine um quarto masculino com cabeceira em lã xadrez, não é um charme?
      O interessante antes de fazer alterações em casa , é pesquisar soluções que não exijam grandes investimentos, mas que sejam de fácil execução e sejam versáteis, ecléticas.
      Boa sorte na sua reforma.
      Abraços
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.