quarta-feira, 13 de novembro de 2013

NOVA YORK: O APARTAMENTO DE REBECCA DE RAVENEL

Rebecca de Ravenel, dona da Bazaar Goombay, uma loja que é a sensação em Nova York e que faz da proprietária uma verdadeira globe trotter, montou seu apartamento em West Village inspiradao nas Bahamas, onde ela morou por muito tempo e de onde sente muitas saudades. 
Da Turquia e da Índia tem trazido itens exóticos realmente inspiradores, o que faz com que alguns acabem parando na sua casa, uma verdadeira colcha de retalhos de lugares e memórias.
Estava lendo outro dia um depoimento de Nate Berkus, que depois de perder um grande amor,  chegou à conclusão de que nossas casas somente terão personalidade se contarem nossas histórias, e a casa de Rebecca é um belo exemplo  disto.
O que mais gosto nesta casa?
Do ecletismo e da refrescante dupla azul e branco.
E você?
Clique nas imagens para vê-las ampliadas
























Via Vogue

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Carmen, esta casa tem muito a ver com você, muito mais do que comigo, sabia que iria gostar.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Olá Tereza

    A casa é realmente um encanto.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a primeira casa este ano que posso dizer que não gosto. De nada.
    Até gosto do eclético que vai coleccionando items das viagens que faz mas aqui acho tudo um exagero... concordo com Nate, sua casa tem de ser sua cara mas também contar sua história. Até antecipar um pouco em quem você se tornará... no caso da Rebecca diria que há ali demasiada confusão. Para meu gosto. E tanto Rebbecca escrito me faz impressão... me lembrei de um filme (de suspense?) que vi há muitos anos em que a pessoa tinha sido forçada a mudar a identidade e umas das coisas que a tinham obrigado era a escrever - over and over - o novo nome. Aquilo sempre me provoca arrepios quando lembro e ao ver Rebecca no quarto, Rebecca nesses albuns arrumadinhos o arrepio voltou. Até o tom de azul, over and over - e eu adoro azul - é cansativo. Para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      eu gostei de muitos detalhes deste apartamento, o azul e branco gosto muito, talvez mudasse alguma coisa, mas sou adepta do esitlo "clutter", gosto de casas que tem tesouros a serem descobertos, talvez esta tenha um pouco demais, mas eu com certeza me divertiria muito se pudesse visitar Rebecca. Eu, ao contrário de vocé, quando ouço este nome sempre penso em uma jovem amish, personagem de um filme que vi há muitos anos atrás e que gostei muito. Está vendo - diferentes perspectivas, diferentes sensações.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  4. Sabe que eu gostei! Gosto dessa coisa "tudo junto misturado". Muito alegre, cheia de pequenos detalhes para descobrir ( fico imaginando o trabalho da faxineira para limpar tantas coisinhas) enfim, poderia viver em um lugar assim. Talvez com pequenas mudanças!

    abraço querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.