quarta-feira, 7 de maio de 2014

O CINZA PODE SER ROMÂNTICO

"Se eu vejo tudo cinza, se houver cinza em todas as cores que eu experimentar e que gostaria de reproduzir, então por que eu deveria usar qualquer outra cor?  Eu tentei fazê-lo, pois nunca foi minha intenção  pintar sómente com cinza. Mas, no decorrer do meu trabalho vim eliminando uma cor após a outra, e a que se manteve foi  cinza, cinza, cinza "- Alberto Giacometti 

Você sabia que o jornal The New York Times é chamado de "Lady Gray", traduzindo "Dama Cinzenta", e também que o olho humano pode distinguir cerca de 500 tons de cinza e que esta cor está associada ao intelecto, uma vez que o cérebro é composto de massa cinzenta?
Curiosidades à parte, o cinza é uma cor bastante democrática, combina com quase todas as cores, e embora normalmente esteja associada ao inverno, às lãs e espaços mais sérios, pode ser romântica também, combinando lindamente com estampas florais como nas imagens abaixo, onde aparece perfeita compondo com o azul claro e o branco.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.







Via Greengate

3 comentários:

  1. Romântico... e ao que parece Masculino ;)
    Terminado as pinturas no quarto do meu filho - tudo num beige de extremo bom gosto (if I may say so myself ahahah) - o jovem vira-se e diz que o quarto ficou muito feminino. E eu a pensar "feminino como?! se nem o da irmã é feminino?!?!"
    Resumindo e concluindo - tivemos de pintar paredes em cinza até passar o amuo ;)
    Eu adoro cinza por isso nem foi um sacrifício enorme.
    Obrigada pelas sugestões que sempre inspiram,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    eu amo o cinza, é uma cor que agrada muito aos homens também, o quarto do seu filho deve ter ficado lindo.
    Esta cor fica incrível com branco, vermelho, amarelo, rosa, azul, preto e até com o marrom.
    E quem agradece sou eu, pela sua visita, que sempre me dá um enorme prazer.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo! Eu e meu marido moramos de aluguel e estamos a dias criando coragem para pintar o quarto de cinza com toques de decor amarelo e rosa, meu medo era que ficasse muito masculino, mas vendo essas fotos, não só fica lindo como romântico e uma sensação de limpeza rs. Amei! Já decidi, será cinza rsrs.


    http://www.senhorabaguncadiy.com.br/

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.