quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CANTO DE TRABALHO

"Meu home office precisa ser tão criativo quanto funcional. Eu quero que este espaço seja uma fonte de novas idéias e inspirações para cada projeto." The Complete Book of the Home.

Hoje em dia a maioria tem um escritório em casa, seja para trabalhar, estudar ou apenas transitar pela Internet, o importante é que seja planejado para atender às suas necessidades.
Meus filhos tem apartamentos pequenos, mas todos com um cantinho de trabalho, absolutamente indispensável na opinião dos três.
A estética é importante, mas o conforto deve vir em primeiro lugar, portanto uma boa iluminação, de preferência com apoio de abajures articuláveis, cadeiras ergonômicas e mesas com altura que permita que se sente reto, com o antebraço apoiado, são detalhes essenciais que pedem sua atenção.
A organização pesa tanto quanto o conforto, portanto gavetas e estantes para dispor pastas e livros, são indispensáveis.

 Clique nas imagens, algumas aparecerão ampliadas.






















  Houzz, Pinterest, AD E Elle Decor

2 comentários:

  1. Eu também acho absolutamente vital este espaço em casa. Como não tinha divisões disponíveis aproveitei o esconso de uma escada, coloquei minha secretária e voilá - meu home office. E como a parede em frente acabava sendo enfadonha - e você sabe como eu canso rápido - coloquei pedra e parecendo que não nunca canso. Quero dizer vivo cansando dos acessórios na secretária ahahahah mas sempre é mais fácil do que pintar e repintar ;).
    Linda sugestões, principalmente (e porque ando sempre à procura de ideias) a nível dos acessórios.
    Beijo,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      vi e gostei muito do seu cantinho com a parede de pedras, mas a sorte é que vivemos em casas, o que facilita encontrar cantinhos como estes, o que, pelo menos aqui no Brasil, fica mais difícil para quem mora em apartamentos cujas dimensões andam reduzidas ao essencial.
      Os acessórios realmente dão estilo aos home offices, concordo com você.
      Beijo,
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.