segunda-feira, 5 de outubro de 2015

UMA CASA EM PARIS

A casa onde mora Cecilia Bonstrom, diretora artística da Zadig & Voltaire, foi uma das residências de Barão Haussmann, onde foram organizadas grandes festas.
A decoração, que anteriormente era gótica, com muito preto, agora é clara e moderna, intimista e aconchegante, com muitas obras de arte, móveis e acessórios da Zadig & Voltaire, na verdade um reflexo da filosofia da marca.
O teto trabalhado, que de acordo com o estilo da decoração poderia ser exagerado, fez uma linda contraposição com as peças contemporâneas -  adorei!






 Via Garance Doré

se agasalhando 
Nosso inverno teve dias tão quentes que mais parecia estarmos no verão, e nossa primavera está tendo uns dias mais frios do que seria normal para esta época do ano, nos dando uma última oportunidade de usarmos nossas malhas e cashemeres, que poucas vezes saíram do armário este ano.












Via Massimo Dutti

2 comentários:

  1. Quando li seu comentário sobre o Inverno ser quente lembrei-me de um comentário ontem de minha filha; ela estava vendo umas fotos tiradas há imenso tempo num Reveillon, o pai passou olhou para o monitor e perguntou: "em que ano foi isso!" responde ela: "Quando ainda fazia frio no ano novo" ahahahahah de facto estavamos com casacos que entretanto nunca mais usámos. De todo. Neste momento o Outono chegou e com aquela maldadezinha que você sabe que eu adoro - chuva, vento o caos completo mesmo mas as temperaturas estão de tal forma que olhando para os pés umas pessoas estão de sandálias e outras de botas até aos joelhos ahahahahah
    Não ter frio - muito frio - não me incomoda por aí além (global warming é assustador isso é. dois graus aqui e ali e é um inferno na terra) mas estava sentindo uma saudade enorme da chuva.
    Gosta da casa em paris. Gosto do melodramático da decoração. Se é casa para mim? Dificilmente mas não deixo de sentir uma pequena inveja dessas almas artistas que vivem com e para esse drama. E Paris é simpática com todos. De Luis XV a estes "artistas" ahahahah
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Teresa - o que assusta eh que as temperaturas andam um caos a nivel mundial.
      Eu sinto falta do frio, do aconchego do inverno, da lareira acesa, da sopa quentinha… chuva somente quanto estou em casa, sem precisar sair.
      Quanto a casa em Paris, eu gosto, talvez mudando um ou outro detalhe, mas a sala e a cozinha passam um clima acolhedor e casual que gosto muito.
      Abraço,
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.